sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dica de livros para dar de presente no dia 12 de outubro!


Olá pessoal que acompanha o nosso blog. Hoje vamos dar dicas de livros super interessantes e estimulantes para atrair o olhar da criançada no dia especialmente dedicado a elas. Fizemos uma seleção com obras voltadas para várias faixas etárias. Também faremos uma breve apresentação do conteúdo de cada livro. Aqui vamos nós: 

“O almoço está entre nós -  Franny K. Stein cientista maluca” de Jim Benton
(de 8 a 11 anos)

Não há ninguém como Franny K. Stein, uma superinteligente cientista maluca. Depois de muita pesquisa, a garota criou uma poção que a transformou em uma menina como as outras que brinca de boneca e até usa vestido! Mas, quando o horrível Demônio Gigante Monstruoso, um ser feito de restos de comida, lixo e resíduos radioativos, invade a sala de aula e deixa todos em pânico, só quem pode salvar o dia é a Franny... Se ela voltar a ser genial e a cientista de sempre.

“João esperto leva o presente certo” de Candace Fleming (de 3 a 8 anos)

O que você faria se fosse convidado para a festa de dez anos de uma princesa e não tivesse dinheiro para comprar presente? Pois bem: o esperto João decide assar um bolo para a princesa. E ele só precisa agora seguir o caminho até o castelo. O que pode dar errado?

“Alice no telhado” de Nelson Cruz (de 5 a 10 anos)

De um círculo sai um coelho apressado, que desaparece em direção a outra página. Depois uma menina aflita, um chapeleiro, alguns soldados, um rei e uma rainha. E também surge um gato listrado, sorridente e matreiro. São os personagens de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, que invadem as páginas e vão assumindo o roteiro, cabendo ao autor a tarefa de conceber o cenário para eles. Como seria se Alice e os outros personagens estivessem no mundo real? 

“Branca de Neve e as 7 versões” de José Roberto Torero e Marcus Pimenta
(de 11 a 15 anos)

Imagine como seria a vida da Branca de Neve se ela casasse com o caçador? Ou se o espelho mágico mentisse para a Madrasta? E se ela não tivesse que fugir do castelo e seu pai não tivesse morrido? São sete histórias possíveis para a nossa Branca de Neve tão conhecida quanto os sete anões. 

Espero que todos tenham gostado das dicas e que aproveitem esse dia das crianças para presentear a criatividade delas.

Postado pela mediadora Yohana Torres

Nenhum comentário: