terça-feira, 15 de setembro de 2015

As grandes aventuras da minha vida

     Todos temos livros favoritos, mesmo aqueles que não gostam muito de ler (eu realmente não consigo entender essas pessoas), devem ter um xodózinho a que recorrem de vez em quando. Pois bem, eu também tenho as minhas preferências, mas é impossível classificar os livros de que mais gosto, porque, ao meu ver, seria uma grande injustiça com os outros livros. 

       Portanto, que fique bem claro que não irei fazer uma lista dos meus dez livros favoritos (são bem mais que dez). Os títulos citados neste post não passam de uma escolha aleatória puxada pela memória, que por vezes até falha. 
        Um dos livros com que eu tenho um sério caso de amor há muitos anos é a saga de Harry Potter. Li o primeiro livro quando tinha oito anos, e a partir daí, devorei todos os outros. Claro que, como leitura assídua que sou dessa história, não deixei de ficar um tanto decepcionada com a versão feita para o cinema. Na minha opinião, os personagens de HP do livro são uns, e os personagens do filme, são outros, bem diferentes. Quem gosta desta série tanto quanto eu, irá entender do que eu estou falando!
http://pizzadeontem.com.br/2013/07/liberadas-capas-de-harry-potter-jamais-vistas-antes
     Mas, cá entre nós, eu sempre tive uma queda por histórias fantásticas com criaturas estranhas e um mundo novo e desconhecido, onde tudo pode acontecer. Não é por acaso que "Alice no País das Maravilhas", "O Pequeno Príncipe", "Peter Pan", a trilogia do "Senhor dos Anéis", também estão entre os meus livros favoritos. E mais recentemente, também entrou pra esta modesta lista, a trilogia "Jogos vorazes", e "Star Dust - O mistério da estrela". 
http://desenhosdahora.com.br/peter-pan/

      Acho que o maior motivo de eu gostar tanto dessas historias é porque elas me fazem viver, nem que seja por pouco tempo, em um mundo totalmente diferente do qual vivemos. Um mundo com outras regras, com outros problemas, um mundo cheio de possibilidades. Por me fazerem conhecer lugares novos, criaturas mágicas, e por me fazerem viver aquelas aventuras singulares que cada história trás consigo. Por me fazerem interagir com dragões, bruxos, princesas, elfos, e todo o tipo de personagem que é possível se imaginar. Por isso gosto tanto destes livros.

     Mas, pensando bem, qual história, seja ela fantástica ou não, não te pega pela mão e te convida a viver uma aventura? 
     Se me perguntarem se já vivi alguma grande aventura na minha vida, a resposta será:

"Várias, claro! Você nunca esteve em Hogwarts?"


Paula Calazães. 

Nenhum comentário: