sábado, 22 de março de 2014

Dica de Leitura

Pensando em dicas para o acervo:
Eu não sei vocês, mas eu adoro os livros do pseudônimo Lemony Snicket... Aquele que escreveu Desventuras em Série lançou recentemente, dois livros de uma nova coleção: “Só perguntas erradas”. O primeiro se chama Quem poderia ser a uma hora dessas?
Assim, como o título a maneira que ele escreve é bastante intrigante, ao mesmo tempo que você lê também começam a surgir perguntas do início ao fim. Além da combinação sútil entre elementos fantasiosos e elementos reais comuns a um bom mistério.
O segundo volume se chama Quando você a viu pela última vez?
Apesar dessa coleção aparentar ter um público mais infantil comparado à já citada anteriormente, não deixa de ser uma boa opção.  Quem leu Desventuras em Série deve saber do que estou falando...
O segundo livro é a continuação do primeiro, porém tirando alguns detalhes a história segue como sendo outra. Confuso? Vou tentar me explicar....
Quero dizer é que independente se der uma continuação em cada livro segue um enredo diferente. E o mais legal é que tudo o que ele escreve, e que eu li até agora, possuem ligações diretas e indiretas independente das histórias, personagens ou coleções! Ainda confuso né... Deixa só eu dizer do que se trata um pouquinho o primeiro volume...
Lemony, um garoto de 13 anos, recém formado no colégio entra para uma organização secreta e parte em direção a cidade de Manchado-pelo-mar.
(Aberto para perguntas)  


Por Isadora Salviano

Nenhum comentário: