segunda-feira, 22 de junho de 2015

Revista Livros Abertos



A Revista Livros Abertos nasceu dos pensamentos de dois integrantes do Projeto - mediadores de leitura-  e da professora e coordenadora do Projeto Livros Abertos, Eileen Flores, que viram a necessidade de ampliar a Leitura Dialógica de histórias para fora do muro da escola e chegar a todos os lugares onde se fazem contação de histórias.
Primeiramente, surgiu a ideia de um Manual de Leitura Dialógica impresso, um livro, com dicas de intervenções de livros selecionados do nosso acervo e de outros que pudessem ser sugeridos. Mas como chegar a tantos lugares? Como a leitura compartilhada dialógica poderia ir a lugares impensáveis e transpor barreiras tanto geográficas quanto mentais?

Foi então que surgiu a ideia de fazer um manual online, interativo, dinâmico em que poderiam ser acrescentados sempre novos livros e novas intervenções....
Assim surgiu a Revista Livros Abertos, a qual tem o objetivo de facilitar a leitura interativa para todo aquele que é mediador de leitura, em âmbito institucional ou não - tem maior contador de histórias do que um(a) pai/mãe, avô, avó, irmão/irmã que conta uma história para uma criança antes de dormir? - a realizar uma leitura divertida, participativa e dinâmica como a leitura dialógica propõe.

Post desta semana - Livro " O pato, a morte e a tulipa".


O post desta semana traz as intervenções de um livro incrível que apresenta um assunto muitas vezes difícil para nos, que é a morte. "O pato, a morte e a tulipa" aborda com grande delicadeza, beleza, leveza e de forma poética o confronto de um ser vivo com a morte. A tulipa é o grande mistério deste livro, mas que aglutina e conduz esta história até o seu lindo fim.

Interessados em contar essa história? Acessem o site da Revista Livros Abertos e vejam este e outros títulos com suas respectivas intervenções. Aproveitem sua contação de histórias. Toda semana postamos novas dicas de livros e intervenções!

Acesse:

Nenhum comentário: