domingo, 4 de maio de 2014

Como não acreditar?
Estava eu em meio as minhas leituras de livros do best-seller, que sempre adorei e receio adorar até o fim, bom, estava eu lendo minhas coleções intermináveis de livros de vampiros, anjos, demônios, mais vampiros e mais anjos... Até que em certo momento comecei a pensar se toda aquela imaginação na verdade não poderia ser real, mas claro que todo adulto de respeito, mesmo aqueles que ainda gostam de livros infanto-juvenis, chega à conclusão que isso é apenas confusão mental, ou estresse do dia-a-dia como os adultos adoram falar.
Enfim, em meio a tantos pensamentos fui me preparar para mais uma contação, que essa semana foi regada a “Estela, fada da Floresta” com ursos, coelhos e porco-espinho.  Comecei a ler, ainda em casa.
Comecei...
Estela! Chamou Marcos. – Estela! Onde você está?
Aqui – sussurrou Estela.
Onde? – perguntou Marcos. – não posso ver você!
Isso é porque estou praticando para ficar invisível!
Bom, após ler isso pensei, será que as crianças vão gostar dessa história?  É tão fantasiosa.
Continuei...
Agora estou vendo você! – exclamou Marcos.  Como você fez isso?
Pensei em coisas invisíveis – respondeu Estela , como o vento ou a música...
Após terminar o livro disse para mim mesma que era sim uma boa escolha, embora fosse fantasiosa.
Fui...
Ao começar a ler, as crianças começaram a contar sobre as fadas que já tinham visto, fecharam os olhos e ficaram invisíveis, contaram histórias com ursos, com arco-íris, fada do dente, tartarugas gigantes...
Ao terminar a contação, que foi bem legal, voltei para a casa pensando em tudo que tinha acontecido.
Fiquei sorrindo me lembrando de todas as crianças contando sobre coisas que não existem e me lembrei dos meus amados livros e da minha arte.
Gente, logo eu, artista de formação e coração, defensora da importância da imaginação, leio livros de coisas que não existem, questionando crianças sobre o que é real ou não?!
Onde ficou minha imaginação dessa vez?
Gente, como não acreditar em vampiros, anjos e fadas se nas histórias eles são tão reais?
Como e por que não acreditar se eles são tão divertidos e legais?
Desse dia em diante os livros ficaram ainda mais doces.
Viva a imaginação e a fantasia e viva as crianças que ainda não perderam essa doce capacidade!!!  

Voltei...

– Vamos procurar as fadas – explicou Estela. –E se virmos uma, poderemos fazer um pedido.

– Estou vendo uma! – exclamou Marcos.

– Onde? Onde? – Perguntou Estela.
– Tarde demais! Já sumiu – Respondeu Marcos.
– Tá bom – conformou-se Estela. – O que você pediu?
– Que eu queria ficar aqui para sempre! – Exclamou Marcos.
– Eu também – Concordou Estela.
E terminei...
Kayla Maihery.

Nenhum comentário: