quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Sobre a reunião passada...

Não é uma oficina, nem dicas, nem um workshop, nem uma to do list para você ser o escritor perfeito, mas eu gostaria de colocar (parte) o que eu estava pensando na nossa última reunião...

Primeiro eu gostaria de dizer que eu fui autodiagnosticado com dislexia, uma bem especifica. A minha cabeça não consegue transmitir a informação para a minha boca, nem para os meus dedos. O que eu penso na maioria das vezes não possui ordem nenhuma, acho muito difícil traduzir minhas ideias em palavras, e tentar colocar elas no papel só me confundem mais ainda.

Mas sabe que eu até que gosto de escrever aqui... (falta a disciplina para sempre escrever no meu dia, mas a Eileen perdoa) Acho bacana compartilhar esses pequenos textos com vocês que leem. Quem sabe dá para aprender algo ou aquele sentimento que dá quando a pessoa que escreve diz exatamente o que você está pensando e eu imagino se ela me conhece ou não, porque ela disse exatamente tudo.

O tema é (leitura, pelo menos eu acho) sempre o mesmo, mas sabe que eu acho impossível repetir. A gente como mediador tem experiências tão diferentes, com nossa turma, com as crianças, com o livro que a gente está lendo, e também nossa experiência com o mundo, mediada por nós, através das nossas experiências, traumas, preferencias, memorias, e tantos outros fatores que nos fazem únicos.

Eu não sei mediador o que se passa nessa sua linda cabecinha, eu não sei como fazer você sentir que aqui e um espaço seguro, eu posso até estar sendo (gerundismo??) um pouco pedante nesse texto todo, mas eu gostaria que você tentasse, confia em mim, deixa a gente saber como é complicado a sua cabeça e como vai ser engraçado tentar entende-la.



Não é forçado a participar, e se você estiver muito nervoso para apertar esse botão PUBLICAR,  pensa que eu, sou um dos, se não o único, que recebeu uma correção da Eileen no post, depois que ele já estava no blog.  (no hard feelings Eileen)

BoscoJoao ;D

Um comentário:

All you need is blog... disse...

Pois é, João, mas você sabe que, só na última postagem minha, eu já fiz sete correções depois de postada? Sei que não é o ideal mas essas coisas me escapam...
Eu também fui diagnosticada com dislexia. Diziam que seria muito difícil eu me alfabetizar.
Obrigada por levantar esse assunto do medo de escrever. Precisamos trabalhar isso melhor e eu queria muito que nosso tempo não fosse tão curto...