quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Lugares em que contamos por Laís Melo


   






               
                Na minha passagem por Fortaleza, descobri esse lugar lindo em que acontece um projeto muito legal. Não consegui descobrir o nome real do projeto, mas nesse antigo vagão de trem (fabricado em 1938) localizado na praça Luíza Távora no bairro Iracema, fizeram uma biblioteca! Entrei para conhecer e fiquei encantada com o que vi: muitas crianças com acompanhantes fazendo a leitura dialógica! E enquanto estava lá, várias crianças chegavam correndo animadíssimas, entravam no vagão, pegavam um livrinho e sentavam-se para ler. Achei muito interessante pois consegui perceber que todos estavam realmente se divertindo ao ler. As crianças não foram obrigadas a irem lá - na verdade, alguns pais que pareciam terem sido obrigados: iam um pouco desanimados atrás enquanto as crianças chegavam correndo na frente.


               Cheguei até a voltar lá outro dia, para sentar e ler algumas coisas. O ambiente era muito agradável e acolhedor, e por ser um vagão antigo, me passava a sensação de que havia muito conhecimento por ali.
               Fiquei com vontade que tivesse um vagão aqui em Brasília também. Senti que lá era o lugar de uma leitura por diversão e livre, como deve ser.







Um comentário:

Livros Abertos: Aqui Todos Contam! disse...

Lindo lugar! Deu vontade de estar lá!