segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dia Mundial do Livro

                                 Caros Leitores,


Neste Dia Mundial do Livro, eu estava aqui pensando sobre nossa trajetória quando me dei conta que que fizemos um ano de Blog há semanas (12 de abril) e nem notamos! Então, à moda dos esquecidos que convivem intensamente e amam muito mas não têm cabeça para datas, desejo a todos nós do Livros Abertos um "Feliz Aniversário Atrasado!" E, afinal, talvez não seja tão inoportuno festejarmos hoje, em data tão significativa, nossa viagem até aqui.
Não falarei em conquistas, obstáculos e vitórias. Pois não é de uma guerra que estamos a falar. Prefiro falar em passos, piruetas, ritmo e cadência e muita sincronia, com os passos em falso e as quedas que fazem parte de toda dança. Tem sido muito bom aprender com as crianças o vai-e-vem do diálogo que não se apressa e que flui, a escuta atenta e de corpo inteiro, os passos ritmados da leitura que não atropelam e que acompanham o ritmo da narrativa. Descobrir as nossas vozes, inventar novos mundos na polifonia de nossos deliciosos encontros com o livro. Inevitavelmente, às vezes acabamos pisando nos pés uns dos outros. Mas estamos dançando, então nos entreolhamos, rimos e começamos de novo. Sempre.

Parabéns e obrigado a todos que contribuíram e que contribuem para ampliar cada vez mais esta roda!

Um abraço,

Equipe Livros Abertos

6 comentários:

Doce e Amarga disse...

Para mim foi um prazer fazer parte do início desse projeto tão lindo, útil e especial. Com certeza, aprendi muito mais que ensinei, lições que passarei para minha Alice. Saudade enorme!

adrianarezendedias@gmail.com disse...

Fazer parte desse projeto é uma possibiidade que se abre com o virar de de cada página de livros....

SSJ disse...

Que lindo post Eileen! Parabéns ao Livros Abertos e a todos os colaboradores!

Livros Abertos disse...

Obrigada, gente! Muitas saudades também de tod@s que estão nos acompanhando por aqui, como Dapheny, nossa primeiríssima contadora, que topou iniciar o projeto quando ele ainda nem tinha nome mas já era sonho, e a linda Alice que já participou de nossas rodas de história na barriga da mamãe! Beijo grande a todos!

Carol disse...

Ver esse blog me preenche de coisas boas! Que saudades do projeto! Estou torcendo para sobrar um tempinho próximo semestre para poder reingressar! Obrigada e parabéns a todos!

Eileen Flores disse...

Saudades também, Carol, e esperamos de coração que consiga voltar, você faz falta! Abraço forte,
Equipe Livros Abertos