segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O Acervo Indica: 2² edição

Olá leitores!
Cá estou novamente com indicações de livros do nosso acervo. Quatro livros que estão super empolgados em conhecer novas crianças e com temáticas variadas, para ninguém ficar de fora.



Grande Assim - Mhlobo Jadezweni  e Hannah Morris


7434141SZ.jpg
(http://images.shoptime.io/produtos/01/00/item/7434/1/7434141SZ.jpg)

Escrito em português e em isiXhosa ( uma das onze línguas oficiais da África do Sul), Grande Assim conta a história de Tshepo, um menino que queria ser grande e, de tanto desejar, cresce de um modo inusitado, virando uma enorme árvore. Esse livro é rico em propostas de mediação, uma vez que podemos trabalhar desde assuntos ligados à botânica e a relação com o meio ambiente como o desejo das crianças em crescerem logo, além de assuntos como a existência de outras línguas e a nossa compreensão sobre a diversidade de pessoas. As ilustrações de Hannah Morris são um caso de paixão grande assim!  


Ficha:
Grande Assim
Autor: Mhlobo Jadezweni
Ilustradora: Hannah Morris
Editora Peirópolis.


Quando isso vira aquilo - Guto Lins


quando-isto-vira-aquilo.jpg
(http://www.rocco.com.br/admin/Imagens/Capa/quando-isto-vira-aquilo.jpg)
Guto Lins brinca com a possibilidade das imagens virarem outra coisa nesse livro que não tem começo e nem fim. As imagens se ligam, transformando cobra em onça e banana em cobra e permitindo que a imaginação das crianças corra solta no meio desse caminho. O livro sem texto abre margem para qualquer hipótese que a criança traga, exigindo do contador um gostoso jogo de cintura e mente aberta no acolher suas falas e ideias.


Ficha Técnica:
Quando isso vira aquilo
Autor e Ilustrador - Guto Lins
Editora Rocco, Fio


Livro da 1ª vez - Otávio Frias Filho e Guto Lacaz


9788575033166.jpg
(http://cdn.30porcento.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/capas/9788575033166.jpg)

Todo mundo fica um pouco ansioso com as coisas que pela primeira vez vão acontecer. Seja a primeira injeção, a primeira bronca e o primeiro beijo. Com pequenos contos, o autor conversa com a crianças sobre as mais diversas situações constrangedoras que acontecem na nossa primeira vez, independente de qual seja ela. Para crianças maiores que começam a habitar outros ambientes além da própria casa e para preparar os menores para esse momento.


Ficha Técnica:
Livro da 1ª vez
Autor: Otávio Frias Filho
Ilustrador: Guto Lacaz
Editora: Cosac Naify


Histórias à Brasileira - Ana Maria Machado e Odilon Moraes


Histórias à Brasileira - Ana Maria Machado vol 1.jpg
(http://1.bp.blogspot.com/_8sgItSy2yPg/S-M5k-2oh4I/AAAAAAAAAyA/c3TpxCMu5S8/s400/Hist%C3%B3rias+%C3%A0+Brasileira+-+Ana+Maria+Machado+vol+1.jpg)

Uma coletânea de histórias tradicionais brasileiras são recontadas após seguir a histórica oralidade que permeia a transmissão de contos antigos, que não se sabe quem contou primeiro, mas sabe-se que foi contada. Refletindo o espírito brasileiro da época, esse livro é um prato cheio para trabalhar histórias com as crianças, além de pequenas lições que são aprendidas durante a contação.


Ficha Técnica:
Histórias à Brasileira
Autora: Ana Maria Machado
Ilustradora: Odilon Moraes
Editora: Claro Enigma.


E com essas quatro indicações encerramos mais esse ‘O Acervo Indica’ torcendo que vocês tenham gostado dos livros e que se aventurem no mundo das indicações conosco nos comentários.
Acompanhem nossas próximas publicações, todas as segundas feiras! =)


Abraços mediadores,
Nagy.


Nenhum comentário: