segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

O Acervo Indica: 8a Edição

Olá Pessoal!
Mais um “Acervo Indica” na área para mandar umas indicações super iradas pra animar a sua, a minha, a nossa TV...não, nossa semana!
Cadê - Graça Lima

http://3.bp.blogspot.com/_QMjm9v8L2gM/SkE0r7cgbQI/AAAAAAAAEGM/mc2bRa5Wylc/s400/Picture+1.png

Um menino e sua mamãe brincando de pique esconde, mas como encontrar uma criança tão criativa que se esconde atrás de um urso polar (que na verdade é a geladeira) e de um rinoceronte que é o sofá e outros bichos que a imaginação do menino permite. A criatividade infantil é trabalhada, além da visibilidade da criança negra em um personagem literário.

Ficha:
Cadê?
Autora: Graça Lima
Editora Nova Fronteira

Feita de Pano - Valéria Belém

http://isuba.s8.com.br/produtos/01/00/item/7111/9/7111902GG.jpg

Uma menina vai costurando uma colcha de retalho, junto vai se costurando, a cada novo acontecimento. Com uma leitura ritmada, sonoramente gostosa, a gente pode trabalhar palavras novas, a arte e a importância da costura ao longo dos séculos, o uso da colcha e como a vida e seus acontecimentos tendem a uma grande colcha de retalhos. Com uma ilustração seguindo o estilo de cordel, é um resgate da cultura nordestina.

Ficha:
Feita de pano
Autora: Valeria Belém
Editora Companhia Nacional


Não existe dor gostosa - Ricardo Azevedo

http://www.ricardoazevedo.com.br/wp/wp-content/uploads/Nao-existe-dor-gostosa.jpg

Pequenos poemas sobre doenças que as pessoas tem ao longo da vida. Falando sobre como o doente fica pra baixo e desanimado, explicando o porque as pessoas ficam doentes. As doenças são sumarizadas e é possível trabalhar uma doença ou mais por contação.

“Frieira, alergia, dor  cabeça, asma, bronquite e outras ites, catapora, resfriado, galo, dor de garganta, dor de barriga e até pum - quem nunca teve uma dessas chateações? Não existe dor gostosa, diz Ricardo Azevedo, mas existe um jeito de encarar as doenças, dores e fricotes do corpo com alto-astral e bom humor. Nestes poemas, o autor busca mostrar o lado divertido dos males que de vez em quando atacam a gente. E mostra que, no final das contas, a poesia é um santo remédio, sem contra indicações nem efeitos colaterais”.

Ficha:
Não existe dor gostosa
Autor: Ricardo Azevedo
Ilustradora: Mariana Massarani
Editora Companhia das letrinhas.

E por hoje é só, pessoal.
Espero que tenham gostado das indicações de hoje.
Até a semana que vem!
Beijos mediadores,

Nagy.

Nenhum comentário: