Separamos um vídeo curtinho, dê uma olhada
Bem... Se ela era assim como mãe, imagina que tipo de avó ela poderia ser! É exatamente este o motor do livro que trazemos hoje:
http://editorafundamento.com.br/index.php/catalog/product/gallery/id/211/image/2994/ |
Diria que o tema subjacente desse livro é a linguagem e as várias formas de se comunicar. Há a linguagem do afeto, a avó usa de brincadeiras, linguagem de sinais e comida (MUITA COMIDA GOSTOSA, com muita banana!) para dizer aos netos e aos conhecidos que se importa com eles e que veio em paz. Egberto (o amigo lesma) também se comunica usando o código de sinais e Linda gosta de um vocabulário mais sofisticado, rebuscado, cheia de palavras sesquipedais. T.J. parece ser o único que consegue conversar com todo mundo nessa história.
Ah, estava quase me esquecendo dos vombates (animais especiais para a trama da história) eles se comunicam através de cocô, (ECAAAAA!).
Juntos vó, neto, Linda e Egberto investigam o desaparecimento de vombates da floresta local, será que é o famigerado professor Costeletadoida responsável pelo tráfico desses animais?
Isso você só vai descobrir lendo!!
Terminamos por aqui nossa edição de hoje!
P.S.: Se você gosta de banana, separe algumas de lanchinho na hora de ler este livro,em momento algum Jackie vai deixar você esquecer delas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário