http://editorafundamento.com.br/index.php/catalog/product/gallery/id/213/image/2996/ |
E pela primeira vez, não é uma criança humana (ou meio humana) que vamos conhecer, mas sim uma família de vampiros! =0
Dracolino e sua prima Meleca, se envolvem em uma grande confusão quando tentam resgatar Dentinho (o sapo de estimação de Dracolino). Meleca, que conhece aventuras, tenta prever tudo que vai acontecer, mas acaba descobrindo que a realidade é um tanto diferente dos filmes.
O mundo deles vira de cabeça para baixo quando descobrem que o mundo não é tão óbvio como eles imaginavam, sair da Ilha do Vampiro, foi sair do mundo tradicionalista de sua família. Bastante semelhante a uma criança que vai para a casa de outra pessoa ou um jovem que vai para a universidade. Desvendam segredos familiares e tradições são quebradas, bem como hábitos de sono e de alimentação - quem diria que um vampiro podia gostar de milk-shake de morango e não desaparecer quando o sol nasce!
Uma das coisas que mais gostei desse livro é o jeito que cada capítulo começa, pois o que era a tradicional noite escura e de tempestade que Dracolino e Meleca tanto estavam acostumados, vai mudando de sentido, de fato concreto passa a ser lembrança, passa a ser desejo, passa a descrever estados afetivos do nosso personagem.
Pela primeira vez eles vêm os brilhos da lua e das estrelas, e descobrem que existem outras formas de viver e pensar. Aposto que vocês leitores já tiveram noites - e dias - assim.
Jackie e Stephen fizeram novamente um trabalho envolvente!
Estamos nos aproximando do final de nosso desafio de férias,
o que tem achando dessas famílias malucas?
Ficha:
Minha tia Cacaregina é uma galinha vampira
Autora: Jackie French
Ilustrador: Stephen Michael King
Editora: Fundamento
Ano de Edição: 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário