quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Especial Famílias Malucas: Meu tio Wal é um Lobisomem

Nosso especial de férias já está quase no fim! É a penúltima família que vamos visitar, e Jackie nos leva novamente a um mundo sombrio. Já conhecemos um pouco sobre como os vampiros vivem... mas e os lobisomens?

https://editorafundamento.com.br/index.php/catalog/product/gallery/id/210/image/2993/

Com o misterioso desaparecimento de seus pais - que eram líderes da alcateia - Pancadinha tem que viver com seu tio Wal, que é humano demais para um lobisomem. Novas regras, novas linguagens e novos costumes. Todas essas mudanças foram súbitas e sem sentido para um jovem. Será que é necessário negar a herança e os costumes de seus pais? Será justo abrir mão da liberdade e do isolamento dos lobisomens pela segurança que uma vida humana urbana promete?



Impossível não desconfiar das boas intenções de tio Wal e de seus hábitos tão humanos. Pancadinha contrata uma detetive (Ameixela) para ajudá-lo, pois mesmo farejando bem as ideias não se ajustam. Além disso, nosso protagonista está decidido a achar seus pais, mesmo que isso signifique desafiar seu tio (um nada como um bom e velho Hamlet!).

Jackie nos imerge em um mundo de sensopercepção e consciência corporal, toda vez que Pancadinha Muda para sua forma humana, seu corpo se torce, retorce e o mundo ao seu redor se transforma se transforma. Onde havia cheiros, passa haver cores e onde há instinto e intuição, surge ideias e planos mirabolantes.

Quando o assunto é proteger nossa família e nossos costumes, nós, humanos, não estamos tão distantes dos lobisomens. Por isso, sinta esse soluço pelo avesso com tremedeira no meio, sinta seu traseiro ficar mais peludo e suas orelhas se tornarem pontudas, sinta seus braços encurtarem e sua língua crescer. Descubra o lobinho que há em você e uive com Pancadinha e Ameixela!



Curiosos para saber mais sobre essa família?
Rumo nossa última reportagem!
=)

Ficha:
Meu tio Wal é um lobisomem
Autora: Jackie French
Ilustrador: Stephen Michael King
Editora: Fundamento
Ano de Edição: 2010.

Nenhum comentário: