quinta-feira, 24 de abril de 2014

Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo



    Uma história que retrata de forma clara e simples a conexão entre o imaginário e o real, mostrando que muitas vezes só precisamos querer recomeçar para encontrarmos a felicidade, como nos diz o próprio personagem: “A história de cada um é importante”.
    Modesto Máximo levava uma vida tranquila e escrevia tudo o que acontecia em seu livro, até que certo dia um furacão invade a cidade e tudo fica embaralhado, inclusive a vida de Modesto e as letras de seu livro, a cidade fica sem cor. Enquanto andava desnorteado pelas ruas aparece uma moça sendo levada por livros coloridos “A moça que voava sabia que Modesto só precisava de uma boa história. Logo, enviou para ele a que ela mais gostava. Esse livro, que era uma companhia agradável, convidou Modesto a segui-lo.” A partir desse momento o personagem entra em um mundo mágico de livros e fantasias e percebe que o livro realmente só ganha cor e vida quando alguém lê suas histórias.
    O autor do livro cria um final surpreendente e de descobertas para Modesto Máximo e também para os leitores. É um livro bastante prazeroso e fácil de se ler e contar, pois há muitas figuras e uma narrativa curta.   O livro também resultou em uma animação que foi eleita a Melhor Curta-metragem de Animação, vencedora do Oscar de 2012. Vale muito a pena reservar um tempinho para assistir! Segue o link:  https://www.youtube.com/watch?v=LjkdEvMM5xs

video

                                                                                                                      Luana Vaz


Nenhum comentário: