sexta-feira, 25 de abril de 2014

E o dente ainda doía, de Ana Terra.




            É a história de um jacaré que sente uma forte dor de dente, como não era de costume o jacaré ficar quieto, diversos animais vieram tentar ajuda-lo. Para dois coelhos o melhor remédio é roer uma cenoura, já para cinco patinhos o melhor era receber carinho, entretanto nada fazia o jacaré parar de sentir dor. A última ajuda recebida foi a de 10 passarinhos, para eles a solução do problema seria colocar uma pena no focinho do jacaré, porém não resolveu. 
            O jacaré já estava irritado por já ter feito diversas coisas para resolver a sua dor e nada, diante disso ele bufou e todas os possíveis remédios voaram, o jacaré já não sentia mais dor no dente, para ele foi a pena que o ajudo a sentir melhor.
               O jacaré já se sentia tão bem que já pensava em fazer de lanchinho de um dos animais que vieram lhe oferecer ajuda, mas os animais foram mais espertos e fugiram do faminto.
                 


       A leitura desse livro foi muito prazerosa, porque as ilustrações são feitas de dobraduras de papéis coloridos. No fim da contação, os que possuíam desenhos mostraram para os demais colegas e foi muito bacana.
      


     

    

Nenhum comentário: