sexta-feira, 2 de maio de 2014

Distribuir palavras e felicidades

Todos querem fazer uma diferença no mundo. E muitos querem fazer uma diferença que fique marcada para sempre.

Venho pensando sobre uma das muitas formas lindas de fazer isso: deixar palavras registradas por aí – sobre pedras, sobre papel, sobre telas de computador.

Antônio Araújo Jr.

Em vez de ler o que outros já deixaram por aí e ficar marcados por isso, podemos ler o que outros já deixaram e fazer novos registros de vida – sim, eu também estou vivo! Espalhar nossos floquinhos de felicidade pelo mundo (muitas vezes, nem sabemos até onde eles podem voar!).

Vi um passarinho neném muito pequenino e muito precioso. Me contou sobre todas as viagens que planejava fazer e sobre todos os mundos que estava indo conhecer.
Era a possibilidade em asas.

Às vezes ficamos acanhados de mostrar nossos floquinhos de felicidade aos outros – talvez sejam floquinhos meio feios, daqueles sobre os quais nem detemos nossos olhos por mais de um segundo. Mas talvez sejam floquinhos tão singulares e tão especiais para outra pessoa, que se chega a falar “Oh!, eu não tinha reparado nesse daí”.

Tento distribuir os meus por aí.

Vou juntando todos os pedacinhos de coragem que for encontrando por aí – debaixo de pedras, de amores e de nuvens – e guardando-os nos meus bolsos.
(Aí pego uns punhados dessa essência de coração de leão e tento deixá-los pelo mundo com minhas asas de passarinho.)


Thomaz Offrede

Nenhum comentário: