terça-feira, 13 de maio de 2014

Sorrisos

Bom gente, eu sou mediadora nova, entrei no projeto esse semestre porque achei linda a ideia de passar esse gosto pela leitura para crianças.
Tenho tido certas dificuldades de repensar as coisas como criança, tenho que confessar... Percebi que com o tempo e com as circunstâncias as quais somos submetidos, com o que vão nos ensinando que é tão importante (estudar, ouvir o que o professor tem a dizer, absorver informações, passar no vestibular, etc.) fui perdendo um pouco a graça. Fui perdendo criatividade, capacidade de imaginar coisas novas, de aceitar que uma imagem pode fazer várias histórias. Me alegra saber que tive oportunidade de entrar em um projeto que me permite tentar fazer essas qualidades não sumirem em outros.
Hoje fui pra mais um dia de contação, levei um livro com imagens e pedi a eles que me contassem a história. Tem dias que fico um pouco frustrada, pois ainda não sei como lidar direito com o "contar uma história de um jeito diferente" e muitas vezes não consigo prender tanto as crianças, não consigo fazê-las se divertir como eu queria. Mas hoje foi um dos dias que a gente sai satisfeito, como diz o meu amigo Tom, companheiro de contação, a gente sai "com o coração quentinho!". Ver eles contando a história, participando, brincando e voltando pra ouvir o que o colega está falando é muito gratificante e a melhor parte pra mim é ver eles se divertindo, rindo, se surpreendendo com a história e hoje eu recebi um pouquinho desses sorrisos que deixam a gente com vontade de voltar. E são por esses sorrisos que eu tenho vontade de passar um pouquinho da história, do gosto pela leitura ou qualquer outra coisa boa pra eles!

Camila Borges

Nenhum comentário: