quinta-feira, 1 de maio de 2014

Carta aos amigos

Brasília, 01 de maio de 2014


Caros Mediadores:



Um ano se completa desde o meu primeiro post nesse blog, um ano e meio se passaram desde que eu me reuni pela primeira vez com a professora Eileen e os mediadores, contando com a Jéssica que levou a Andressa e consequentemente me levou, que logo depois saiu do projeto deixando a gente “sem amigos” sem conhecer ninguém e sem ter ideia do que fazer ou aonde enfiar a cara.

Conquistei a amizade dos meus amigos mediadores, nutri uma admiração profunda pela professora coordenadora do projeto, Sim é você mesmo Eileen =*, e tenho me esforçado para ser um bom mediador e um bom colega.
Parte dos mediadores deixou o projeto, deixando uma saudadezinha no coração, com seu comportamento implicante, outros mais sensíveis e alguns outros mais críticos e engraçados. Esse “espaço” foi preenchido com novos mediadores, novas cabeças, novas ideias, e tem sido muito bom.

Antes, eu só tinha a visão do lado de cá, do novato, do aprendiz, de que eu não sabia o que estava fazendo e tinha que improvisar tudo do meu jeito, e o medo de não estar seguindo a proposta do projeto era constante e se um dia a Eileen soubesse disso eu ia ser excomungado do projeto por ser um farsante. Imagina a humilhação...
Agora parece que sou eu quem é o experiente da turma, que esta a mais tempo do que a maioria, que já conhece os paranauê da contação e por isso não passa por problemas como falta de atenção dos meninos, agitação deles, falta de interessa no livro, etc.

Só queria dizer que isso ai é maior fantasia. Mesmo hoje eu fico ansioso de ir pra contação e de qual vai ser o humor que as crianças vão estar, que existem dias bons e ruins em toda a vida do mediador e que a gente sempre acaba cometendo um errinho aqui e ali seja por falta de experiência ou porque a criança falou que você era um viadão com voz anasalada de travesti.

Novos mediadores do projeto, não se preocupem, o que vocês passam eu já passei e continuo na labuta, é assim mesmo. A gente só tem que continuar trabalhando e crer que haverá frutos desse trabalho maiores do que a gente imagina, frutos que a gente vai ver e resultados que e a gente não vai, no final o que vale é se divertir e ter certeza de que na próxima vez você pode fazer melhor.



“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim...” Filipenses 3:13



Atenciosamente

BoscoJoao :D

Nenhum comentário: