sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Aquecendo o coração com histórias e amor


     31/10 é uma data que muita criança ama. Adoram se fantasiar, sair pra pedir doce por conta do Halloween, e se divertem contando histórias aterrorizantes.
     Eu sempre gostei porque além de tudo é quando completo mais um ano de vida, e esse ano calhou de ser bem no dia da minha contação. Lemos a história “O menino, O cachorro".




     Desde que comecei a ler com os pequenos, sempre fui procurando saber histórias deles que se pareciam com os temas que líamos, e sempre falaram MUITO, muitas vezes ao mesmo tempo. Hoje não foi diferente, contaram mil histórias dos cachorros deles e misturaram com a magia do Halloween: “Tia, o meu cachorro assassinou o outro e saiu correndo com a pata na boca”.

     Além disso me perguntaram se eu não tinha medo do dia do meu aniversário.
Como eu vou ter medo quando aparecem essas criaturinhas?

 

     Bruxinhas lindas, super-heróis com poderes loucos e fantásticos me abraçaram e desejaram “Feliz aniversário, tia!”.

     O que eu acho mais mágico que isso tudo é saber que eles se envolvem com as histórias e compartilham porque gostam da troca de experiências que temos! Afinal, esse é um dos papéis que exercemos, e saber que há retorno é gratificante.


     Nesse 31/10 aqueci meu coração com histórias, beijinhos e abraços mais que maravilhosos!

Por Raylane Marina

Nenhum comentário: