sábado, 12 de setembro de 2015

Ler e contar


 Desde bem pequena tive contato com livros. Eles não eram os mais adequados para minha idade, mas eram os disponíveis. Minha mãe professora, nossa casa sempre acabava como uma mini biblioteca. Os livros que lia, ou partes deles, eram os que usávamos na escola, alguns de séries até a frente, outros não. Quando visitava minha prima na cidade, ela compartilhava os gibis, A Turma Da Mônica, o que me deixava muito feliz, mesmo que não conseguisse terminar toda a história.

O tempo foi passando e a minha maneira de ler foi tomando diferentes formas. Revistas de beleza, jornais, romances, e até prefácios e apresentações de livros, quanto a esses, hoje já entendo melhor porque gostava de lê-los...


Um clássico de que gosto muito é o Pequeno Príncipe de Antonie de Saint-Exupéry, ele é mesmo escrito com aquarelas do autor. Sei que posso reler várias vezes e ainda assim tirar novas lições.



Hoje, a realidade  das crianças com que convivo é outra, mais bonita, colorida, etc.  E eu amo ver o rostinho deles enquanto escutam. Eles acertam, perguntam, contam junto a história contada e outras criadas. Quero poder contar histórias por muito tempo e ajudar a fazer parte dessas novas histórias.




Ficha técnica

Título: O Pequeno Príncipe

Autor: Antoinie de Saint-Exupéry

Editora: L&PM POCKET

Ano: 2015

Tradução: Ivone C. Benedetti

Com muito carinho: Rosileide Santos



Nenhum comentário: