domingo, 16 de junho de 2013

Para quem não gosta de ler.

Às vezes penso o que seria da vida sem livros? Pode até ser comparada com a música. A arte em si nos dá uma válvula de escape da realidade e, isso aparece muitas vezes essencial para encararmos a própria vida real. Falo por mim quando estranhamente me sinto com fome de livros, e eu posso estar sozinha e triste, mas com um livro me sinto como se estivesse com um amigo. É um sentimento bom. Na música o jogo de palavras se junta em um ritmo e melodias que podem nos levar a estados de êxtase ou nostalgia. O livro da mesma forma, porém, quem faz a melodia e os tons somos nós mesmos, daí porque um livro pode trazer diferentes sensações em diferentes pessoas e em diferentes momentos. Quem aqui já leu e depois releu um livro e percebeu este de modo diferente? 

Sinceramente não consigo imaginar um mundo sem a literatura. Além da literatura, como coloca Nietzsche: “a arte existe para que a realidade não nos destrua” ela também nós ajuda a crescer, nos possibilita desenvolver habilidades tal qual é o objetivo do projeto e está explicitado na imagem abaixo:
 
Pois bem, se meu primeiro argumento não tiver funcionado para alguns, que pelo menos se lembre das vantagens de ler pelo menos 15 minutos.
 
Isadora Salviano.

Nenhum comentário: