sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Livros. Por que amá-los?

Para quem gosta de ler um livro é o paraíso,
e não tem nada melhor do que aqueles que você não consegue parar de ler, já aconteceu comigo de começar a ler um livro às vinte e duas horas da noite e só parar às duas e meia da madrugada, de tão bom que o livro era.
É bom quando você mergulha na história e esquece do mundo aqui fora, e é melhor ainda quando você encontra alguém que já leu ou que está lendo também, é o máximo ficar discutindo a história ou os personagens, e para aqueles que são viciados (como eu!) dá até uma dorzinha quando um livro está terminando. Costumo ficar muito tempo procurando livros na biblioteca, não que lá não tenha nenhum que me agrade, mas é porque eu adoro procurar livros, já fiquei mais de uma hora só procurando sem me decidir qual levar, eu acho legal  procurar, pois conheço muitos livros e levo aquele que realmente me conquista, seja pela capa, pelo resumo ou pelo título. Eu me orgulho de dizer: já perdi as contas de quantos livros já li, e ainda pretendo ler mais. Muitas vezes eu me enxergo nos livros, e sinto o que o personagem sente, e passo pelo ele ou ela passa, e quero o que ele ou ela quer, e nesse momento livro e leitora se fundem em um só universo.
      Eu costumo ler de tudo, mas tenho uma quedinha a mais por contos de terror, sempre me delicio sentindo aquele suspense e aquele medo que só a nossa imaginação é capaz de produzir. Romances policiais também me intrigam e conseguem me prender, tem um do qual sempre me recordo chama-se ``O Aliciador`` de Donato Carrisi, é  do tipo fascinante de tirar o fôlego, pois além do suspense tem muito mistério e isso deixa o livro sensacional.
 
Livros são uma paixão, um vício e quem começa a ler não para nunca mais, eles são ótimos pra te tirar da realidade ou pra te colocar dentro dela, eles te dão foco, fazem você sonhar, viajar, realizar coisas que na realidade talvez você não faria.
Sem dúvida, livros são uma das melhores criações já feitas pela humanidade. Eu confesso tenho vontade de escrever um livro, só me falta disposição, mas quem sabe algum dia, e até lá eu  não paro de ler, afinal sou uma apaixonada por livros e, recomendo para quem não tem o hábito de ler, experimentem um e eu garanto vocês nunca mais vão querer parar. Quando leio, o mundo à minha volta perde o foco, e me teletransporto para minha imaginação. E nesse lugar tão especial, eu me divirto, choro (de verdade até molha a página), me apaixono, me revolto, brigo, mato de amor, de dor, enfim sou e eu em meus outros mundos.









Sara Meneses.

Um comentário:

Francislene romão da silva disse...

ame!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!